O senador Marcos Rogério (PL-RO) aguardou dez minutos para iniciar a sessão desta segunda-feira (9/12) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal e anunciar o seu cancelamento. Estava programada a leitura do relatório de Eduardo Braga (MDB-AM) sobre o o projeto de lei complementar (PLP) nº 68/2024, que regulamenta a reforma tributária.
O congressista afirmou que apenas seis senadores haviam registrado presença, menos que o mínimo de 14 necessários para a abertura da sessão. Nem mesmo Braga havia chegado à sala da comissão no momento.
Braga, relator do projeto, encontrou o local vazio ao chegar. Sem entender o que havia acontecido, fez ligações e demonstrou o descontentamento para o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por telefone.
O senador também se queixou da ausência de Davi Alcolumbre (União-AP) na sessão, presidente da CCJ. Braga protocolou o relatório do projeto nesta segunda, e estava acordado com Alcolumbre que a leitura do parecer seria feita durante a tarde, vistas seriam pedidas (mais tempo para analisar o projeto) e a votação estava marcada para a próxima quarta (11/12).
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/tributaria-senador-de-oposicao-cancela-sessao-para-leitura-de-parecer/?fsp_sid=13637
0 Comentários