O campeão da primeira etapa da Fórmula E de 2024 em São Paulo foi o neozelandês Mitch Evans, da equipe Jaguar. Neste sábado (7/12), ele venceu a corrida após largar em último, em uma disputa marcada por vários acidentes. A etapa, que abre a temporada da categoria elétrica, foi realizada no Autódromo do Anhembi.
O piloto Oliver Rowland, da Nissan, dominou quase toda a etapa, porém, após vários acidentes e as entradas do safety car, o carro da Jaguar foi o grande vencedor.
O primeiro safety car precisou ser acionado ainda na terceira volta, pois pilotos de Andretti e Maserati se enroscaram. Já o holandês Robin Frijns sequer largou, uma vez que sinalizou falha no carro da Envision e provocou bandeira amarela antes da largada.
Na sétima volta, o brasileiro Lucas Di Grasi também abandonou a corrida após falhas no motor do carro da Lola.
A corrida teve ainda uma bandeira vermelha no 25º giro porque Hughes, da Maserati, foi tocado por trás, bateu no muro e partes do veículo foram espalhados na pista. Diante do safety car, os demais pilotos foram para os boxes e a corrida foi paralisada.
Na relargada, o britânico Oliver Rowland, da Nissan, largou bem e assumiu a liderança da prova. Outro acidente, porém, paralisou a corrida novamente, desta vez por meia hora. Por sorte, o autal campeão da Fórmula E, Pascal Wehrlein, da TAG Heuer, não se feriu na colisão.
Na segunda relargada, Rowland perdeu ritmo e caiu de rendimento. Após largar em último, o neozelandês Evans fez uma corrida de recuperação e venceu a primeira etapa da Fórmula E de 2024/25.
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/formula-e-neozelandes-mitch-evans-leva-etapa-no-brasil-apos-acidentes/?fsp_sid=12086
0 Comentários