Pimpinero revela dilemas morais entre contrabandistas de gasolina





Uma história repleta de ação, drama, romance e como uma pitada de mistério, Pimpinero: Sangue e Gasolina é uma das apostas da Amazon Prime Video para o mercado latino. A produção sul-americana ficcional mostra a rotina de contrabandistas de gasolina, conhecidos como “pimpineros”, que atuam na fronteira da Colômbia e a Venezuela. A trama se desenvolve sob o ponto de vista de três irmãos, enquanto eles arriscam a vida para transportar o combustível ilegal de um país para o outro.


Determinado a descobrir os segredos horríveis que envolvem esta terra de ninguém, Diana (Laura Osma), a namorada de um dos irmãos, embarca em uma busca pela verdade.



Repleto de ação, Pimpinero: Sangue e Gasolina leva a América Latina para um gênero muitas vezes não explorado. O filme abusa da cenas de ação, desde as lutas corporais até as perseguições com carros, e constrói uma história que surpreende e emociona.



Em entrevista ao Metrópoles, Laura Osma destacou que o que a atraiu ao papel foram a várias camadas da história e também da personagem interpretada por ela, Diana.


“Eu amo histórias de amor e o filme é como uma história de amor trágica e dramática em meio à ação e aos problemas da nossa sociedade. Então, poder construir uma personagem com um coração tão bonito, mas que está passando por muita coisa, e ainda assim permanece com esperança, foi uma das primeiras coisas que me interessaram”, explicou.


A atriz ressaltou ainda que todo o elenco sabia da responsabilidade de levar para as telas uma história que é real para várias pessoas: “Estávamos profundamente ligados à história e sabíamos que estávamos contando uma história que acontece o tempo todo e estamos fazendo a representação disso, fazendo um filme. Então foi muito divertido e foi feito com muita responsabilidade também”.


Para a atriz, um dos momentos mais marcantes da personagem é quando ela vai para a fronteira entre os dois países. Sem muitos detalhes sobre a cena, Laura revela que é um momento de “partir o coração” e “sensível”. “Enquanto eu estou fazendo isso que é  ficção, alguém está passando por isso de verdade. Então foi um momento de partir o coração”, destacou.


Laura ressaltou ainda que o filme é uma boa oportunidade para mostrar para o mundo que a América do Sul pode fazer grandes filmes e consegue entregar boas histórias.


“Bem, para mim é apenas uma resposta para dizer ao mundo que podemos fazer coisas lindas e que estamos preparados para fazer grandes filmes de ação. Temos tantas histórias lindas para retratar e é também uma resposta e dizer que o nosso cinema também é importante”, frisou.


Pimpinero: Sangue e Gasolina foi dirigido pelo cineasta Andrés Baiz (Griselda, Narcos, The Hidden Face) e tem no elenco os atores Alberto Guerra (Griselda), Alejandro Speitzer (La Cabeza de Joaquin Murrieta), Laura Osma (Goles en contra) e Juanes, músico vencedor do Grammy, que estreia no cinema como ator. O filme já está disponível no Prime Video.






Source link

https://jornalismodigitaldf.com.br/pimpinero-revela-dilemas-morais-entre-contrabandistas-de-gasolina/?fsp_sid=3313

Postar um comentário

0 Comentários