Unidades do SLU recebem brinquedos e livros para a campanha Vem Brincar Comigo 2024

[ad_1]

A arrecadação de brinquedos e livros infantis para a edição 2024 da campanha Vem Brincar Comigo começou no Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Até 10 de outubro, a autarquia oferecerá cinco pontos de coleta: Museu da Limpeza Urbana (Venâncio Shopping), sede do SLU (Venâncio Shopping), Distrito de Limpeza Sul (L4 Sul, ao lado da Unieuro), Distrito de Limpeza de Taguatinga (Área Especial nº 9, Setor QNG 47) e sede da empresa Suma Brasil (SMPW Conjunto 2 lotes 4, 5, 11 e 12 – Núcleo Bandeirante), prestadora de serviços ao SLU.

Idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, e coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, a iniciativa consiste na arrecadação de brinquedos para fazer um Dia da Criança mais feliz para crianças do DF em situação de vulnerabilidade social. Podem ser doados brinquedos novos ou usados em bom estado de uso. É importante higienizar os itens usados com álcool 70% e colocá-los em sacos transparentes para identificação. Os brinquedos novos podem ser doados nas próprias caixas.

Podem ser doados brinquedos novos nas próprias caixas ou usados em bom estado de uso desde que higienizados e acondicionados em sacolas transparentes | Foto: Divulgação/ SLU

O diretor-presidente do SLU, Luiz Felipe Cardoso de Carvalho, destacou a importância da iniciativa. “Ações como esta mostram o valor da solidariedade, de olharmos para o outro com empatia. A doação de brinquedos parece ser algo simples, mas é muito significativa para as crianças, em especial as mais carentes. Sabendo da importância desta campanha, além da colaboração da população em geral, contamos com o engajamento dos servidores da nossa autarquia para participarem dessa ação tão gratificante”, disse.

Além dos pontos de coleta em unidades do SLU, os produtos podem ser levados até os pontos de coleta estrategicamente distribuídos em diversos órgãos do GDF e nos batalhões do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Serão beneficiadas crianças que integram instituições do DF ou fazem parte das famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na campanha.

*Com informações do SLU

[ad_2] Source link

Postar um comentário

0 Comentários