Por: Kelven Junio
Na tarde desta quarta-feira (10/4), um dos dois presos que fugiram do Complexo Penitenciário da Papuda foi recapturado, conforme informado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal. Alex Basti da Câmara Mendes, de 24 anos, foi localizado em uma rua no P Sul e reconduzido ao presídio.
No entanto, Edson Felipe de Souza Campos, 21 anos, continua foragido. Ambos os detentos, que tinham o direito ao trabalho externo, agiram com "abuso de confiança" para escapar na manhã do mesmo dia.
Os presidiários do regime semiaberto estavam lotados no Centro de Internamento e Reeducação (CIR). Conforme autorizado pela Justiça, tinham permissão para sair da unidade prisional sem escolta para trabalhar na Fazenda da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), retornando à carceragem à noite.
De acordo com a Seape, os presos recebiam remuneração e tinham redução de um dia na pena a cada três dias trabalhados. A fuga ocorreu durante o trajeto até a fazenda.
Agentes penitenciários da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe) estão em operação nas ruas para tentar localizar o segundo fugitivo. Além disso, a Seape iniciou um procedimento interno para apurar o ocorrido e alertou que os detentos podem perder o benefício do trabalho externo, bem como os dias remidos, devido à fuga.
A população é incentivada a fornecer qualquer informação que possa levar à captura dos foragidos através do Disque-Denúncia da Polícia Penal, pelo telefone 61 996-666-000; ou entrando em contato com a Polícia Militar (190) ou a Polícia Civil do Distrito Federal (197).
0 Comentários