Luís Suárez protagonizou um dos momentos mais emocionantes do futebol brasileiro em 2023 após realizar sua última partida com a camisa do Grêmio na Arena, com direito a gol da vitória contra o Vasco da Gama por 1 a 0, na noite do último domingo (3).
Hoje com 36 anos, o craque relembrou seus primeiros passos no futebol profissional em entrevista ao “Um Assado para...”, de Duda Garbi. Durante o papo, Luís Suárez contou sobre o início de carreira no Nacional, do Uruguai, sobre como teve uma mentalidade que o ajudou desde os primeiros passos no futebol internacional e fez uma importante revelação sobre a forma como lidava com o dinheiro.
Sem se vislumbrar com o dinheiro e com a fama, o “Pistolero” se tornou um dos maiores atacantes da história recente do futebol internacional.
“Quando eu comecei a jogar...é a fome que você tem que ter. Eu cheguei no Nacional com 17 anos. Normalmente, as pessoas se acomodam e pegam um carro primeiro. Não percebem que você tem que pegar o dinheiro e guardar. Você vai morar no carro? Vai dormir no carro?”, criticou. Além disso, o craque contou que só foi adquirir seu primeiro veículo depois de três anos no futebol europeu.
Luisito completou a história e revelou a Duda Garbi quando tomou a decisão de comprar o primeiro carro. “Eu nunca gostei disso. Eu comprei meu primeiro carro em 2009 depois de três anos que estava na Europa”, completou o centroavante.
Em menos de um ano com a camisa do Grêmio, Luís Suárez marcou 27 gols e anotou 17 assistências em 54 partidas pelo Imortal. Para 2024, o uruguaio é cotado como futuro reforço do Inter Miami, time que atualmente conta com antigos companheiros do craque como Lionel Messi, Jordi Alba e Sergio Busquets.
Próximo jogo do Grêmio:
Fluminense (F) - 06/12, 21h30 - Brasileirão
0 Comentários