São Paulo — Mais duas avenidas receberão a faixa azul para motocicletas na capital paulista. A Avenida Jacu Pêssego, que somará 20,2 km, e a Avenida do Estado, que terá 8,2 km, devem ter a sinalização especial implantada a partir desta segunda-feira (18/12), segundo a Prefeitura de São Paulo.
O trecho da Avenida do Estado será entre as ruas dos Patriotas e da Mooca. Já na Jacu Pêssgo, as faixas destinadas aos motociclistas estarão presentes em dois trechos: entre a Rodovia Ayrton Senna e a Rua Américo Sugai, com 5 km, e entre a Rua Zituo Karasawa e o acesso à cidade de Santo André, com mais 15,2 km — nos dois trechos, as faixas funcionarão nos dois sentidos.
0
A faixa azul foi implantada nas avenidas 23 de Maio, com 5,5 km, em 25 de janeiro de 2022, e no eixo Bandeirantes-Afonso D’Escragnolle Taunay, com 17 km, em 6 de outubro de 2022, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), com aval do órgão federal.
Em 2023, no dia 28 de setembro, foi entregue o trecho de 1,8 km entre as avenidas Prestes Maia e a Tiradentes e, em 23 de outubro, a CET implantou mais 2,8 km no Corredor Norte-Sul, entre as avenidas Santos Dumont e o viaduto João Julião da Costa Aguiar.
No dia 6 de novembro, foram ativados mais 6 km nas avenidas Sumaré e Paulo VI. Em 20 de novembro, a faixa azul foi inaugurada na Avenida das Nações Unidas, com 5,8 km, e na Avenida Miguel Yunes, com 4,0 km.
No dia 4 de dezembro, foram implantados 9,2 km na avenida Brigadeiro Faria Lima, 3,60 km na Zaki Narchi e 5 km na Luiz Dumont Villares.
Segundo a prefeitura, não há registro de mortes de motociclistas nos locais em que o corredor foi implantado. Com os novos trechos da Jacu Pêssego e Estado, a capital terá 89,1 km.
0 Comentários