Festa Rubro-Negra na primeira edição da Copinha Feminina. Neste domingo (17/12), o Flamengo derrotou o Botafogo por 2 x 0 na decisão disputada no estádio do Canindé, em São Paulo, da competição de base feminina e ficou com o título. Mariana, camisa 10 do Mengão, e Pimenta foram as autoras do gols do título.
A partida começou intensa e o Fogão abriu o placar antes mesmo dos cinco minutos. No entanto, a arbitragem anulou o gol por impedimento. Após cobrança de falta, Rayane pegou a bola na pequena área e balançou a rede, mas estava em posição ilegal.
Com o susto, o Mengão logo reagiu e também passou a criar mais chances, mas sem conseguir fazer o gol. Até que antes dos 10 minutos, Kemilly deu uma entrada dura e foi expulsa, deixando o Botafogo com um a menos ainda na primeira etapa.
Apesar da movimentação, nenhuma das equipes conseguiu balançar as rede na primeira etapa.
Somente aos 12 do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Mariana aproveitou a sobra e fez o gol do Flamengo, 1 x 0. Com a vantagem, o Fla passou a administrar o resultado. Já no final da partida, Pimenta também aproveitou a jogada de bola parada e fez o 2 x 0. O resultado deu a equipe o primeiro título da Copinha.
0 Comentários