Rumo a primeira chance de disputar cinturão no Ultimate, Dricus Du Plessis demonstra ter grandes planos para sua carreira caso se torne campeão peso médio (até 83,9kg.) no UFC 297. Escalado para enfrentar Sean Strickland em 20 de janeiro, o atleta revelou que sua intenção é migrar para os meio-pesados (até 93kg.) após realizar primeira defesa de título.
“Tudo depende de como a divisão se abrirá. Eu ainda adoraria lutar contra Israel Adesanya. 100% seria minha primeira escolha como primeira defesa de título. Seria ótimo, mas presumo que Khamzat Chimaev é o cara que eles vão tentar colocar. Quero defender meu cinturão antes (de subir de divisão). Tudo vai depender de quem eu vencer e do quão bom eu farei isso parecer”, declarou Dricus em entrevista para ‘Submission Radio’.
Apontado como azarão nas casas de apostas, Dricus busca manter invencibilidade na organização em duelo contra Sean Strickland no dia 20 de janeiro. Inimigo declarado de Israel Adesanya, o atleta perdeu oportunidade de enfrentar o nigeriano após se negar a lutar com pouco tempo de preparo para o UFC 293. Apesar da ação, o lutador recebeu nova oportunidade.
Caso seus planos se concretizem, Du Plessis pode encarar Alex Poatan futuramente se o brasileiro mantiver título dos meio-pesados. Conhecido pelo poder de nocaute, o sul-africano conta com 20 vitórias e duas derrotas na carreira.
0 Comentários