A renomada atriz espanhola Concha Velasco, que contribuiu por mais de cinquenta anos para o cinema, teatro e televisão, morreu, neste sábado (2/12), aos 84 anos, em Madri, conforme anunciado por seus filhos.
“Lamentamos informar que nossa mãe, Concha Velasco, faleceu hoje, sábado, 2 de dezembro, em consequência de uma complicação de sua doença”, escreveu a família em comunicado.
De acordo com a imprensa espanhola, o funeral da atriz, que sofreu de linfoma e outros problemas de saúde, será aberto ao público neste sábado em um teatro de Madri. Ela estava há dois anos afastada dos palcos.
A atriz participou de mais de 80 filmes, dezenas de produções teatrais e fez sucesso musical com a música Chica ye ye, interpretada no filme Historias de La Television (1965).
O presidente da Espanha, Pedro Sánchez, reagiu à notícia, e descreveu Velasco como “grande entre as grandes”, na rede social X (antigo Twitter). “Uma das artistas espanholas mais carismáticas. Com sua morte, se vai um mito da cultura espanhola”, acrescentou.
0 Comentários