Um ataque próximo à Torre Eiffel, em Paris, na França, deixou uma pessoa morta e duas feridas. A informação foi divulgada pelo ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, neste sábado (2/12), e existe a suspeita de terrorismo.
O suspeito seria um francês de 26 anos. De acordo com um post feito pelo ministro em uma rede social, o homem tem problemas psiquiátricos e usou uma faca contra as vítimas.
No momento do ataque, ele teria gritado “Allahu Akbar” (Deus é maior, em árabe) e dito aos policiais que não podia mais tolerar a morte de muçulmanos em Gaza e no Afeganistão. Uma TV local afirmou que ele foi contido rapidamente pela polícia e que as pessoas atacadas eram turistas.
Ele foi preso e a investigação segue sob os cuidados da divisão antiterrorismo.
Esse é o segundo ataque suspeito em terras francesas desde o começo da guerra entre o grupo islâmico Hamas e Israel, em 7 de outubro, de acordo com a Folha de S. Paulo. No dia 13 do mesmo mês, um homem matou um professor a facadas e feriu outro dentro de uma escola de ensino médio. Na ocasião, definida como ataque terrorista pelas autoridades, ele gritou “Deus é maio”.
0 Comentários