O Newcastle venceu o Manchester United por 1 a 0, neste sábado (2), no St. James Park, pela 14ª rodada da Premier League.
Gordon balançou as redes para os Magpies, que ultrapassaram os Red Devils e o Tottenham e entraram na zona de classificação para a Europa League.
No 1º tempo, a equipe comandada por Erik ten Hag assustou logo aos 10 minutos, quando Garnacho só não abriu o placar porque parou em uma boa defesa de Pope. Só que depois disso, só deu Newcastle.
Os Magpies foram superiores durante toda a etapa inicial e poderiam ter ido para o intervalo com boa vantagem. Afinal, foram 14 finalizações contra apenas duas dos Red Devils. Na melhor delas, Almirón parou em Onana, aos 16. Depois, Trippier ainda carimbou a trave aos 38.
No 2º tempo, o roteiro se repetiu. A equipe da casa seguiu em cima até que aos 9, Gordon recebeu livre na área e tirou de Onana para fazer 1 a 0 para o Newcastle.
O United não conseguiu reagir após o gol, enquanto a equipe da casa seguiu ditando o ritmo da partida, criando, inclusive, boas chances de ampliar o placar.
Aos 35, Ten Hag decidiu fazer as primeiras mudanças no United e colocou Amrabat e Reguilón nos lugares de Mainoo e Wan-Bissaka. As substituições surtiram efeito e a equipe de Manchester pressionou no fim da partida.
Na reta final, o Newcastle ainda ganhou uma notícia ruim: Pope sentiu um problema no ombro e deixou o campo mancando para a entrada de Dúbravka.
Aos 43, Antony chegou a empatar para o United, mas como a bola tocou na barriga de Maguire e ele estava impedido, o gol foi anulado.
Melhores momentos:
Com Bruno Guimarães e Joelinton, Newcastle bate o Manchester United na Premier League; veja os melhores momentos
Anthony Gordon marcou para os Magpies
Classificação da Premier League:
Newcastle: 5º colocado com 26 pontos
United: 7º colocado com 24 pontos, a quatro do Aston Villa, primeiro do G-4
0 Comentários