São Paulo – Um homem foi morto com dois tiros por um policial militar (PM) após sequestrar um ônibus escolar e fazer um monitor de refém. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (30/11) em Piedade, no interior de São Paulo.
O criminoso estava armado com uma faca e invadiu a garagem da prefeitura. O ônibus, que estava prestes a sair da garagem, seguiria para a zona rural da cidade para buscar estudantes.
O homem assumiu a direção do veículo e fez o monitor de refém. O ônibus foi abordado pela polícia na rodovia SP-79, mas ele tentou fugir. Então, os policiais atiraram no coletivo.
Na sequência, o criminoso desce do ônibus com o monitor e vai para uma área de mato com um policial militar, que negociava uma rendição. O homem soltou o monitor e partiu para cima do PM, que reagiu dando dois tiros.
O criminoso chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O monitor não ficou ferido, mas disse para a TV Tem que está abalado e não se pronunciou sobre o caso.
Em nota, a Prefeitura de Piedade disse que, por conta do ocorrido, alguns ônibus da rota escolar podem sofrer atrasos ou, até mesmo, não operar normalmente nesta quinta-feira.
“A administração municipal está concentrando seus esforços na resolução dos contratempos causados aos itinerários. Não havia crianças no veículo durante a ação criminosa e a vítima do incidente está em segurança”, afirma o texto.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi procurada para falar sobre o caso, mas não se pronunciou até o momento. O espaço segue aberto.
0 Comentários