O Lyon anunciou nesta quinta-feira (30) a demissão do técnico Fabio Grosso.
A equipe francesa, que é propriedade do empresário norte-americano John Textor (dono da SAF do Botafogo), está afundada na lanterna da Ligue 1, com apenas 7 pontos em 12 jogos.
O ex-lateral italiano ficou apenas sete partidas no comando do OL, com só uma vitória, além de quatro derrotas e dois empates.
Seu último jogo à frente do clube francês foi a derrota por 2 a 0 para o Lille, que manteve o Lyon na última colocação da liga nacional.
O técnico demitido será substituído no momento por Pierre Sage, comandante das categorias de base, até quem um novo treinador seja contratado.
Grosso, que jogou pelo Lyon entre 2007 e 2009, foi contratado em setembro, chegando para a vaga de Laurent Blanc.
Sob seu comando, o OL finalmente conseguiu sua 1ª vitória no Francês, batendo o Rennes no início do mês, mas não conseguiu deixar a lanterna da competição.
A passagem de Grosso também ficou marcada pelo fato do italiano ter sido atingido por uma pedrada no rosto antes de duelo contra o Olympique de Marselha, em outubro, que o deixou com várias cicatrizes.
Em busca da recuperação, o Lyon visita o Lens neste sábado (2), às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Onde assistir a Lens x Lyon?
Lens x Lyon, neste sábado (2), às 13h (de Brasília), pelo Campeonato Francês, tem transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
0 Comentários