O Corinthians afundou o Vasco na briga contra o rebaixamento ao vencer o time carioca, em pleno São Januário, por 4 a 2, na noite da última terça-feira (28), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos minutos finais, logo após o quarto gol do Timão, houve um princípio de confusão nas arquibancadas e objetos atirados a campo por torcedores vascaínos.
O árbitro Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF) registrou o ocorrido na súmula e escreveu que três objetos foram arremessados por torcedores do Vasco localizados atrás do banco de reservas do Corinthians.
“Aos 49 minutos do segundo tempo, durante a comemoração do gol da equipe do s.c corinthians paulista, foram arremessados na área técnica do respectivo banco de suplentes, copos contendo líquidos, uma garrafa plástica contendo água e uma lata de cerveja contendo líquido e lacrada, vindos da arquibancada destinada a torcida do vasco da gama saf atrás do banco de suplentes do s.c corinthians paulista. Informo que os objetos arremessados não acertaram nenhum atleta e membros da comissão técnica. até o fechamento desta súmula não foram identificados os autores dos arremessos. informo ainda que a partida teve sete minutos de acréscimos no segundo tempo, sendo paralisada passados quatro minutos de acréscimos e permanecendo paralisados por cinco minutos devido aos fatos relatados acima. após a resolução do ocorrido foram jogados os tres minutos restantes do acréscimo”, escreveu.
Durante a confusão, o centroavante Pablo Vegetti, do Vasco, recebeu o cartão amarelo por “protestar contra seu adversário no banco de suplentes mostrando desrespeito ao jogo”.
É válido relembrar que o Vasco teve problemas em seu estádio por conta de protestos neste Campeonato Brasileiro. O Estádio ficou fechado por cerca de três meses, entre junho e setembro, por conta de brigas no local após a derrota do clube carioca para o Goiás por 2 a 1, no dia 22 de junho.
Na 16ª colocação, o Vasco visitará o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 3 de dezembro, às 18h30, e fecha a participação na Série A contra o Red Bull Bragantino, no Rio de Janeiro, no dia 6, às 21h30.
0 Comentários