Em duelo pela 12ª rodada de LALIGA, o Real Madrid não saiu de um empate sem gols com o Rayo Vallecano, em pleno Santiago Bernabéu, com transmissão exclusiva para assinantes Star+. Com o resultado, o Merengue perdeu a liderança da competição para o Girona.
Este foi apenas o terceiro tropeço dos Blancos na atual edição, e o primeiro como mandante. Agora, a distância para o Girona, que venceu o Osasuna por 4 a 2, no sábado (4), é de dois pontos.
O placar não refletiu o que foi o jogo, uma vez que o Real Madrid praticamente não deu respiro para o Rayo durante os 90 minutos, mas pecou na hora de finalizar e desperdiçou boas chances.
A primeira delas logo com 5 minutos, Valverde saiu na cara do gol, mas bateu mal, no meio, e o goleiro Dimitrievski fez defesa à queima-roupa.
E o arqueiro macedônio também salvou no fim da primeira etapa, aos 38, quando Vinicius Jr. fez uma jogada "de cinema" pelo lado esquerdo e tocou para Joselu, que bateu de primeira, mas foi parado pelo camisa 1 adversário.
O placar só foi aberto no segundo tempo, mas a comemoração demorou pouco tempo. Joselu, em posição de impedimento, tocou em Vini Jr., que estufou as redes, mas logo em seguida a arbitragem, com auxílio do VAR, anulou o lance.
Vinicius Jr. marca em Real Madrid x Rayo Vallecano, mas arbitragem flagra irregularidade e anula
VEJA LALIGA no Star+
O brasileiro ainda levou cartão amarelo por conta de reclamação e ficou furioso com a decisão do árbitro.
A equipe merengue seguiu tentando tirar o zero do placar, porém, parou no "ferrolho" do Rayo Vallecano no Bernabéu e acabou somando resultado negativo na briga pelo título espanhol.
Vinicius Jr. 'caçado' em campo
A partida também foi marcada por muitos lances envolvendo o camisa 7 merengue e os jogadores do Rayo Vallecano, que tiraram o seu sono em campo.
Em um deles, Pathé Ciss deu uma "tesoura" em cima do brasileiro, que ficou caído em campo e depois contou com ajuda do rival para se levantar. O jogador do time visitante sequer levou cartão por conta do lance.
O primeiro amarelo para um jogador do Rayo só foi mostrado nos minutos finais, após Andrei Ratiu acertar Vini Jr. sem a bola após um choque entre os dois jogadores.
Ficou barato? Jogador do Rayo Vallecano dá 'tesoura' em Vinicius Jr. e derruba feio o brasileiro; VEJA
VEJA LALIGA no Star+
Bellingham dá 'susto' no Bernabéu
Ainda no início do primeiro tempo, o camisa 5 do Real Madrid preocupou em campo após tentar afastar uma bola.
Bellingham, já caindo no chão, tirou a bola de peito, mas na queda ficou sentindo o ombro esquerdo.
O inglês precisou receber atendimento médico em campo, com semblante de dor, mas voltou normalmente para o jogo após colocar uma proteção no local.
Rodrygo até foi chamado para o aquecimento pelo técnico Carlo Ancelotti, mas a alteração não foi necessária naquele momento, e o brasileiro só entrou na etapa final.
Preocupante! Jude Bellingham sente o ombro e reclama de muita dor em Real Madrid x Rayo Vallecano
VEJA LALIGA no Star+
Classificação em LALIGA:
Real Madrid: 2° colocado, com 29 pontos
Rayo Vallecano: 9° colocado, com 18 pontos
0 Comentários