Se o Palmeiras está em larga vantagem para ser campeão pelo segundo ano seguido, a briga contra o rebaixamento promete emoção até os momentos finais do Campeonato Brasileiro. Seis times brigam para saber quem ficará com as duas vagas restantes no Z-4, ao lado de Coritiba e América-MG, cujas quedas já foram confirmadas.
Segundo os dados estatísticos do portal Opta, o Goiás está virtualmente rebaixado, com 98,9% de chance de acabar entre os quatro últimos. O descenso, por sinal, pode ser confirmado nesta quinta-feira (30), caso os esmeraldinos não vençam o Grêmio às 19h (de Brasília), em Porto Alegre.
A briga pela quarta vaga, porém, está aberta. Derrotado pelo São Paulo, o Bahia é o atual 17º colocado, com 41 pontos, e aparece com 42,2% de chance de cair. Logo na sequência aparecem Vasco, com 35,4%, e Santos, com 20,6%. Cruzeiro e Fortaleza seguem na briga, mas em situação mais confortável.
Veja chance de rebaixamento de cada equipe:
Goiás - 98,9%
Bahia - 42,2%
Vasco - 35,4%
Santos - 20,6%
Cruzeiro - 2,6%
Fortaleza - 0,2%
São Paulo e Internacional, por sua vez, acabaram com qualquer risco de rebaixamento nesta rodada. O Tricolor foi a Salvador para vencer o Bahia e conquistar o primeiro triunfo como visitante no Brasileirão de 2023, enquanto o Internacional superou o Cuiabá, outro que também não corre mais nenhum perigo.
O Corinthians ainda está matematicamente ameaçado, mas necessitaria de uma combinação improvável para acabar em 17º lugar.
0 Comentários