A Premier League recomeça neste sábado (25) com o "dérbi" entre os técnicos mais badalados do mundo. Pep Guardiola e Jürgen Klopp vão para mais um embate particular a partir das 9h30 (de Brasília), quando Manchester City e Liverpool disputam a liderança da maior liga do planeta, em clássico com transmissão exclusiva para assinantes do Star+.
Treinadores mais longevos da elite inglesa, Guardiola e Klopp estão mais do que acostumados a se encontrar na beira do campo. Na Terra da Rainha, o primeiro confronto está inclusive perto de fazer aniversário. Foi em 31 de dezembro de 2016, quando o Liverpool bateu o City em Anfield por 1 a 0, no meio da tradicional rodada do Boxing Day da Premier League.
Quase sete anos se passaram e poucos, além dos dois treinadores, seguem nos clubes. E onde estão os jogadores daquele primeiro clássico entre Guardiola e Klopp na Inglaterra?
O ESPN.com.br mostra abaixo o paradeiro de cada um dos 26 atletas que entraram em campo naquela tarde em Anfield Road. Apenas dois continuam nos clubes, e ambos no City (o zagueiro John Stones e o meia Kevin de Bruyne). Os demais estão espalhados, até mesmo no Brasil.
Veja o paradeiro de cada jogador:
(Conteúdo patrocinado por Betfair, Motorola, Claro, Ford e Corega)
Simon Mignolet
Goleiro titular de Klopp naquela tarde, o belga de 35 anos defende o Club Brugge desde 2019, quando saiu do Liverpool.
Nathaniel Clyne
Aos 32 anos, o lateral-direito, que chegou a atuar pela seleção da Inglaterra, está desde 2020 no Crystal Palace.
Dejan Lovren
O zagueiro de 34 anos ficou no Liverpool até 2020, passou três temporadas no Zenit e desde janeiro de 2023 atua pelo Lyon.
Ragnar Klavan
Parceiro do croata na zaga, Klavan tem 38 anos e atua pelo Kalev, da Estônia, seu país-natal. O contrato vai até dezembro.
James Milner
Um dos últimos a deixar o Liverpool, o polivalente jogador inglês de 37 anos se transferiu para o Brighton na última janela de verão.
É muito craque! Veja os gols de Salah nesta temporada da Premier League
O atacante já soma 10 gols nas primeiras 12 rodadas da Premier League
Jordan Henderson
Primeiro capitão da "Era Klopp", o volante inglês de 33 anos trocou o Liverpool há cinco meses para defender o Al Ettifaq, da Arábia Saudita.
Emre Can
Segundo mais jovem daquele time, o alemão de 29 anos atua desde 2020 pelo Borussia Dortmund. Também passou pela Juventus após deixar a Inglaterra.
Georginio Wijnaldum
Aos 33 anos, o holandês primeiro trocou o Liverpool pelo PSG e agora atua no Al-Ettifaq, ao lado de Henderson e dirigido por Steven Gerrard.
Sadio Mané
Mais uma estrela que atua na Arábia. Aos 31 anos, o atacante senegalês deixou o Liverpool para atuar um ano no Bayern de Munique e agora defende o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
Adam Lallana
Tem 35 anos e veste a camisa do Brighton desde 2020, justamente o ano em que deixou o Liverpool, após o inédito título da Premier League.
Roberto Firmino
O brasileiro também deixou Anfield recentemente. Sem espaço na Europa, ele atua pelo Al Ahli, da Arábia Saudita, aos 32 anos.
Lucas Leiva
Entrou no lugar de Henderson naquele Liverpool x City de 2016. Anunciou a aposentadoria no começo de 2023, aos 36 anos, quando estava no Grêmio.
Divock Origi
O atacante belga, que substituiu Mané naquela tarde, hoje atua pelo Nottingham Forest, emprestado pelo Milan.
Claudio Bravo
Aos 40 anos, o goleiro chileno trocou o City pelo Betis, em 2020, e está na Espanha desde então.
Pablo Zabaleta
O lateral-direito argentino se aposentou em 2020, pouco depois de deixar o City, e hoje exerce a função de auxiliar-técnico de Sylvinho na seleção da Albânia, que se garantiu na Eurocopa de 2024.
John Stones
O inglês é um dos remanescentes do elenco de Manchester. Atuou como zagueiro, se aperfeiçoou como meio-campista, mas não deve atuar no sábado por estar machucado.
Nicolás Otamendi
Algoz do Brasil no clássico desta semana, o zagueiro argentino de 35 anos defende o Benfica desde 2020, em negócio que permitiu a chegada de Rúben Dias ao Etihad Stadium.
Aleksandar Kolarov
Como Zabaleta, o outro lateral do City pendurou as chuteiras após a temporada 2021/22. O último clube do sérvio foi a Inter de Milão.
Fernandinho
Aos 38 anos, o volante brasileiro segue em atividade pelo Athletico-PR, clube que o contratou após a saída do Manchester City, em julho de 2022.
O artilheiro! Veja os gols de Haaland nesta temporada da Premier League
O atacante já soma 13 gols após as 12 primeiras rodadas da Premier League
Yaya Touré
O marfinense ficou no City até 2018 e aposentou-se dois anos depois. Hoje, exerce a função de auxiliar de Roberto Mancini na seleção da Arábia Saudita.
Raheem Sterling
O atacante inglês de 28 anos atua no Chelsea, após ser vendido pelo City em 2022. Fez, inclusive, um gol no antigo clube no empate por 4 a 4 antes da Data Fifa.
David Silva
O espanhol trocou o City pela Real Sociedad, mas decidiu encerrar a carreira no meio deste ano após sofrer uma grave lesão no joelho.
Kevin de Bruyne
Assim como Stones, o belga também segue no elenco de Pep Guardiola, embora não atue desde a primeira rodada da Premier League por lesão. Deve voltar entre dezembro e janeiro.
Sergio Aguero
Grande nome daquele time, o maior artilheiro da história do City encerrou a carreira em 2021, após problema detectado no coração. O argentino estava no Barcelona e hoje atua como empresário em vários ramos, entre eles o de eSports.
Jesús Navas
Aos 38 anos, o espanhol entrou na vaga de Zabaleta naquela tarde em Anfield e hoje defende o Sevilla, onde se tornou referência e tem contrato até junho de 2024.
Kelechi Iheanacho
O atacante nigeriano, que substituiu Yaya Touré, veste a camisa do Leicester desde que foi embora do City, em agosto de 2017.
Onde assistir a Manchester City x Liverpool?
Manchester City x Liverpool terá transmissão exclusiva para assinantes Star+ a partir de 9h30 (de Brasília) deste sábado.
0 Comentários