Neste sábado (25), o Corinthians teve Augusto Melo vencendo a eleição para ser presidente do clube no próximo triênio. Além disso, o Conselho foi formado com oito chapas eleitas, tendo a que o ídolo Neto fazia parte não sendo vencedora.
Diante deste cenário, Neto pode ser candidato à presidência na eleição de 2026? Anteriormente, o apresentador teria dito que só conseguiria concorrer ao pleito se estivesse no Conselho. E o ESPN.com.br apurou sobre o tema com base no estatuto do clube.
A resposta foi que o ex-jogador pode sim concorrer ao posto por já ter sido eleito conselheiro duas vezes, mesmo que em momentos alternados. A informação foi confirmada pela ESPN com Ivaney Cayres, presidente da Comissão Eleitoral do Corinthians.
Neste sábado, a chapa ''Liberdade Corinthiana'', do Neto, teve 261 votos e acabou na suplência.
O motivo da 'polêmica'
Em entrevista ao canal Desimpedidos, do Youtube, o ídolo do Timão afirmou que a sua chapa precisava ganhar para que ele concorresse à presidência. Neto, no entanto, se equivocou já que ainda poderá concorrer.
''Olha, sinceramente… eu acho que eu sou o próximo presidente do Corinthians em 2027. Preciso agora na eleição, dia 25 de novembro, eu preciso estar como conselheiro de novo, minha chapa precisa ganhar. E seu eu ganhar agora, pra próxima eleição, eu serei um dos candidatos à presidência do Corinthians'', disse na ocasião.
Confira as chapas que foram eleitas:
Preto no Branco (452 votos) - André Negão
Salve o Corinthians (355 votos) - Augusto Melo
Paixão Corinthiana (324 votos) - Augusto Melo
Movimento Corinthians Grande (298 votos) - Augusto Melo
São Jorge (297 votos) - Augusto Melo
Fiéis Escudeiros (287 votos) - André Negão
Tradição Corinthiana (283 votos votos) - André Negão
Renovação e Transparência (279 votos) - André Negão
Augusto Melo é eleito presidente
O Corinthians terá Augusto Melo como presidente do clube para os próximos três anos após vitória sobre André Negão, neste sábado (25).
O empresário ganhou em todas as 20 urnas apuradas e foi eleito com 2771 votos contra 1413 de André Negão.
A votação que fez o torcedor conhecer o novo presidente foi feita de 9h até 17h, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.
0 Comentários