Mbappé volta da seleção 'em crise' com técnico do PSG

[ad_1]

Nesta sexta-feira (24), o PSG, líder do Campeonato Francês, tem jogo importantíssimo contra o Monaco, atual 3º colocado, às 17h (de Brasília), no Parque dos Príncipes. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Para ganhar e seguir na ponta da tabela, o time da capital conta com os gols de Kylian Mbappé, que retorna da seleção francesa em grande forma - ele fez um hat-trick na recente goleada por 14 a 0 dos Bleus sobre Gibraltar.

Com as três bolas na rede, aliás, o "Tartaruga Ninja" ultrapassou a marca de 300 tentos em sua carreira profissional, algo que ele conseguiu mais rápido que dois dos maiores nomes da história: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Mbappé fez seu 300º gol profissional com 24 anos e 11 meses, enquanto o argentino conquistou esse feito aos 25 anos e o português aos 27 anos e 3 meses.

Como é de seu estilo, porém, o astro do PSG fez pouco caso de mais um recorde quebrado na carreira.

"Existem jogadores que marcaram 800 gols, outros 850... Comparado a isso, 300 (gols) é até ridículo", disparou, em entrevista ao canal TF1.

"(Chegar a 300 gols) É apenas um passo. Quero continuar sendo decisivo para minha seleção e meu clube", complementou.

Na atual temporada, o matador registra 15 tentos em 15 partidas pelo Paris.

Já no ano calendário de 2023, são 46 bolas na rede, sendo 10 pela seleção francesa.

"Crise" com Luis Enrique

Na volta ao Parque dos Príncipes, Mbappé também vai reencontrar o técnico Luis Enrique, com quem viveu uma pequena "crise" recente.

No último jogo do Paris antes da Data Fifa, o craque decidiu a parada praticamente sozinho, fazendo todos os gols da vitória por 3 a 0 do PSG sobre o Reims e colocando sua equipe na liderança da Ligue 1.

Ao final da partida, porém, Luis Enrique surpreendeu e disparou críticas ao jogador por não ter "ajudado o time" em outros momentos do confronto.

"Não estou muito feliz com Kylian hoje", iniciou o comandante, ao Prime Video.

"Quanto aos gols, obviamente que não tenho qualquer reclamação. Mas eu acho que ele pode ajudar mais o time, em outros aspectos do jogo", apontou.

"Eu vou conversar com ele cara-a-cara antes de tudo, não vou fazer isso pela mídia. Isso não é algo público. Achamos que ele é um dos melhores jogadores do mundo, não há qualquer dúvida sobre isso... Mas queremos que ele faça ainda mais, queremos que ele faça mais coisas", complementou.

Na entrevista à TF1, Mbappé teve a chance de rebatar o espanhol, mas preferiu ser "político".

"Eu tenho colegas de equipe e treinadores que pedem sempre mais de mim. Fico feliz de que existe exigência comigo. Quero continuar a progredir", ressaltou.

"Olhando as estatísticas, meus números estão muito bons, mas acho que esse é caso habitual: eu sempre tenho boas estatísticas. Mas também quero ajudar minha equipe a ganhar os jogos, ofensivamente e defensivamente", complementou.

De acordo com o jornal Le Parisien, porém, o futuro do astro em Paris segue indefinido.

Segundo o veículo, ainda não há qualquer certeza se ele deixará o Parque dos Príncipes de graça no meio do ano que vem ou se finalmente assinará uma renovação longa com o PSG.

Questionado sobre o tema, o camisa 7 fez cara de poucos amigos.

"Não quero falar sobre isso...", finalizou.

Onde assistir a PSG x Monaco, pelo Francês?

PSG x Monaco, nesta sexta-feira (24), às 17h (de Brasília), pela Ligue 1, tem transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

[ad_2] Source link https://www.fogocruzadodf.com.br/2023/11/24/mbappe-volta-da-selecao-em-crise-com-tecnico-do-psg/?feed_id=11413&_unique_id=6560b2a75f8d7

Postar um comentário

0 Comentários