O GDF entregou, nesta terça-feira (28), 250 exemplares de documentos de identificação para pessoas com deficiência. Um evento, que contou com a presença do deputado distrital Iolando (MDB), marcou a entrega dos cartões.
Os documentos padronizados representam um avanço significativo para as pessoas com deficiência (PcD) e Transtorno do Espectro Autista (TEA), oferecendo acesso a direitos fundamentais como filas preferenciais, atendimentos prioritários e meia-entrada em eventos.
“Nós identificamos que a pessoa com deficiência ela precisa ser tratada com respeito e com cuidados, não apenas arquitetônicos. E esse governo tem tratado a nós, pessoas com deficiência, com mais respeito”, destaca Iolando.
A cerimônia de lançamento, que incluiu a entrega simbólica das carteiras e o lançamento da Cartilha do Autista, é um reflexo do compromisso do GDF e de luta do compromisso do distrital na promoção de uma política inclusiva e acessível.
Com a previsão de emissão de 40 mil carteiras em 2024, o projeto visa a atender todas as pessoas com deficiência cadastradas no DF, garantindo a elas mais visibilidade e reconhecimento de seus direitos.
“Este lançamento é mais um passo em direção a um Distrito Federal mais acessível e inclusivo para todos”, conclui o deputado.
Assessoria de Comunicação Gab. Deputado Iolando
0 Comentários