E a briga pelo título segue fervendo na Premier League. Neste sábado (25), pela abertura da 13ª rodada, com transmissão exclusiva para assinantes Star+, Manchester City e Liverpool disputaram clássico no Etihad Stadium e ficaram no empate por 1 a 1.
Com o resultado no clássico, o City mantém a liderança isolada do Campeonato Inglês, agora com 29 pontos, mas pode perder o posto caso o Arsenal vença o Brentord, fora de casa também neste sábado, a partir das 14h30 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.
Apesar do empate, Haaland voltou aos gramados após se recuperar de uma lesão sofrida a serviço da seleção da Noruega e ainda esmagou mais um recorde pelos Citizens na elite inglesa.
Como foi City x Liverpool
Assim que a bola rolou em Manchester, as duas equipes se estudaram bastante nos primeiros minutos. E a primeira chance do jogo veio graças a uma lambança do goleiro Alisson, que "entregou o ouro" para Phil Foden, mas o atacante do City finalizou fraco, facilitando a "redenção" do arqueiro brasileiro no lance.
Os Reds responderam logo em seguida. E também com muito perigo. Mohamed Salah avançou pela direita e cruzou na área para Darwin Núñez, que cabeceou para o gol, mas parou em defesa providencial de Ederson.
E foi então que o jogo esquentou de vez, e o placar enfim foi aberto no Etihad Stadium. Aos 27 minutos, Nathan Aké avançou pela esquerda e encontrou Haaland dentro da área. O artilheiro dos Citizens dominou e bateu para o gol dentro da área, estufando as redes. Alisson até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu desviá-la da meta.
GOL DO CITY! Haaland recebe na entrada da área, finaliza de canhota e abre o placar contra o Liverpool
Alisson chegou a tocar na bola, mas não com força o suficiente para mudar a trajetória da bola
Na volta do intervalo, o City até chegou a ampliar, com Rúben Dias, mas a arbitragem marcou falta em cima de Alisson, anulando o tento. E foi então que o Liverpool aproveitou e chegou ao empate.
Aos 35 minutos, Alexander-Arnold recebeu de Salah na entrada da área e, sem marcação, finalizou para o gol deixando tudo igual. Na comemoração, o jogador da seleção inglesa ainda mandou o famoso "cala boca" em direção à torcida local, fazendo gesto com o dedo em frente à boca.
Nos minutos finais, o City seguiu tentando voltar à frente do placar, e até teve chances para tal, porém, não contou com a sorte e deixou o Etihad Stadium com um ponto.
Haaland 'esmaga' mais um recorde
Com o gol marcado, a estrela do Manchester City alcançou mais um recorde na Premier League. Desta vez, se tornando o jogador que menos tempo levou para marcar 50 gols na elite inglesa.
Haaland deixou para trás Andy Cole, que detinha o recorde (65 jogos), assim como outras lendas que passaram pela Premier, como Thierry Henry, Sergio Agüero e Van Nistelrooy.
Na sua temporada de estreia pelo City na Premier League, Haaland marcou 36 gols em 35 jogos. Na atual campanha, agora são já são 14 em 13 aparições.
Classificação na Premier League:
Manchester City: 1° colocado, com 29 pontos
Liverpool: 2° colocado, com 28 pontos
0 Comentários