Governistas comemoram indicação de Dino ao STF
Ministros de Estado, governadores e congressistas aliados ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemoraram a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, de 55 anos, ao STF (Supremo Tribunal Federal). A escolha foi oficializada nesta 2ª feira (27.nov.2023). O Poder360 apurou que o seu substituto no ministério ainda não foi definido.
Lula também anunciou o nome do procurador-geral Eleitoral interino, Paulo Gustavo Gonet Branco, 62 anos, para o comando da PGR (Procuradoria Geral da República). Ele ocupará o lugar deixado por Augusto Aras em setembro deste ano.
Na manhã desta 2ª feira, Lula e outros nomes do governo se reuniram com os 2 indicados no Palácio da Alvorada antes do anúncio oficial.
P ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha –que esteve no encontro desta manhã– disse em seu perfil no X (antigo Twitter) que tanto Dino quanto Gonet “tem grande competência técnica e experiência na vida pública, e corroborarão para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito”.
0 Comentários