Golpes eletrônicos lesaram 3 mil e causaram prejuízo de R$ 30 milhões

[ad_1]

São Paulo — A Polícia Civil de São Paulo realiza, nesta quinta-feira (30/11), uma operação contra grupos suspeitos de aplicar golpes eletrônicos em mais de 3 mil pessoas em todo o Brasil, com prejuízo estimado de R$ 30 milhões.

No levantamento feito pela investigação, os golpes mais frequentes são aplicados por motoboys, seguidos pelo falso boleto de energia elétrica e pelo intermédio na venda de veículos. Simulação de parente em aplicativos de mensagens, invasão de redes sociais e perfis falsos também foram modalidades de golpe identificadas.

A ação conta com o apoio das polícias de Tocantins, Paraná e Mato Grosso. Ao todo, 660 policiais estão nas ruas de 27 cidades para o cumprimento de 167 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.

Segundo as autoridades, o objetivo é recuperar valores a partir da análise dos dados sobre crimes eletrônicos na região de São José do Rio Preto-SP, no interior paulista, mas que se conectam com ilícitos de todos os estados.

“As vítimas identificadas foram alvo de dezenas de organizações criminosas, que à distância retiram o patrimônio, projeto de vida e, por consequência, a dignidade de pessoas que, submetidas a processo de engenharia social, acabam entregando toda a economia, levando famílias e empresas à falência”, afirma a Polícia Civil.

[ad_2] Source link https://www.fogocruzadodf.com.br/2023/11/30/golpes-eletronicos-lesaram-3-mil-e-causaram-prejuizo-de-r-30-milhoes/?feed_id=15922&_unique_id=65689d96357e8

Postar um comentário

0 Comentários