O meio-campista do Barcelona, Gavi, deverá ficar afastado por um período de oito a dez meses após passar por uma cirurgia no joelho em um hospital de Barcelona, nesta terça-feira (28). Segundo apurou a reportagem, ele rompeu o ligamento cruzado anterior e sofreu uma grave lesão no menisco lateral durante o jogo da Espanha contra a Geórgia na semana passada.
Ele perderá o resto da temporada com o Barça e também não estará disponível para a Eurocopa, que começará em junho de 2024.
O técnico do Barcelo, Xavi Hernández, disse na semana passada que Gavi é insubstituível devido ao seu “coração, paixão e coragem”.
O jovem só havia perdido duas partidas na atual temporada por causa de suspensão. No momento da lesão, apenas o goleiro Marc-André ter Stegen e o meia Ilkay Gündogan tinham jogado mais minutos pelo time catalão.
Desde que estreou no Barça em agosto de 2021, aos 17 anos, Gavi fez 111 jogos. Nenhum outro jogador de linha disputou mais partidas pelo clube no período.
A gravidade da lesão foi sentida em toda a Espanha. Uma fonte disse à ESPN que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, enviou uma mensagem de "boa sorte" ao meio-campista .
Sem Gavi, o Barcelona empatou por 1 a 1 com o Rayo Vallecano, no último sábado, por LALIGA.
0 Comentários