Em briga direta contra o rebaixamento, o Corinthians venceu o Vasco, de virada, por 4 x 2, em pleno São Januário, nesta terça-feira (28/11), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Vasco está na 16ª posição do Brasileirão, com 42 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Porém, o clube carioca pode entrar no Z-4 ainda nesta rodada.
Apenas a derrota do Bahia, que enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (29/11), às 20h, faria com que o time treinado por Ramón Díaz não entrasse na zona de rebaixamento. Vale lembrar que o Tricolor Paulista não venceu nenhuma partida fora de casa e o jogo ocorrerá na Fonte Nova.
O primeiro critério de desempate do Brasileirão são as vitórias, seguido pela saldo de gols, no qual o Vasco tem -9 e o Bahia -4 e, por isso, em caso de empate, o Esquadrão de Aço ultrapassaria o Cruzmaltino.
A vitória deixa o Corinthians mais tranquilo na tabela por hora. Agora, o Timão aparece em 11º, com 47 pontos.
O próximo jogo do Vasco é contra o Grêmio (3/12), pela 37ª rodada do Brasileirão, às 18h30, fora de casa. Já o Corinthians encara o Inter na Neo Química Arena, no sábado (2/12), às 18h.
No apagar das luzes, aos 48 do 2º tempo, o Corinthians fechou o caixão com o 4 x 2 no placar. Matheus Araújo pela ponta e tocar para Giovane, de 20 anos, também marcar seu primeiro gol no profissional.
Gols do jogo
O Vasco abriu o placar logo aos 3 minutos do 1º tempo. Payet desarmou Moscardo e virou o jogo para Lucas Piton. O lateral-esquerdo achou lindo cruzamento para Puma Rodríguez, que apareceu livre para cabecear para o fundo do gol.
E o Corinthians empatou já aos 12 do 1º tempo. Em jogada truncada dentro da área, Giuliano dribla de cabeça e toca para Romero marcar.
Vegetti colocou o Vasco novamente na frente com um belo voleio, aos 24 do 1º tempo, em cruzamento de Puma. O argentino tem média de um gol a cada 140 minutos com a camisa da equipe carioca.
No final do 1º tempo, aos 44, Romero empatou novamente. Fagner cobrou escanteio, Lucas Veríssimo desviou de cabeça e Romero aproveitou para finalizar também de cabeça na entrada da pequena área.
Aos 15 do 2º tempo veio a virada do Corinthians. Na entrada da área, Gabriel Moscardo domina e finaliza no canto direito de Léo Jardim. O primeiro gol do volante de 18 anos no profissional.
Decisivo: Noite especial para Romero
Com os dois gols diante do Vasco, a equipe carioca se tornou a maior vítima de Romero na carreira, com cinco. Seguido de São Paulo, Cruzeiro e Santos, com quatro.
Além disso, os últimos cinco gols de Romero foram decisivos para o Corinthians. Confira:
Cuiabá x Corinthians: gol da vitória (0 x 1)
Corinthians x Atlético: abriu o placar (1 x 1)
Grêmio x Corinthians: gol da vitória (0 x 1)
Vasco x Corinthians: gol do empate, duas vezes (2 x 3)
0 Comentários