Um duelo pela recuperação. Eliminados na NBA Cup, LA Clippers e Dallas Mavericks se enfrentaram neste sábado (25) na Crypto.com Arena, e quem levou a melhor foi a equipe de Los Angeles, que superou os rivais por 107 a 88.
Com um trio improvável e um susto do lado dos Mavs, a franquia de LA se reencontrou com a vitória e voltou a ampliar as esperanças de sua torcida na liga.
Terceira melhor campanha do Oeste e com um dos melhores ataques da temporada, os Mavericks foram até a Califórnia a fim de engatar a segunda vitória seguida em LA, depois do triunfo sobre o Los Angeles Lakers na última rodada.
O duelo deste sábado, no entanto, começou com um susto para a equipe de Dallas. Após uma trombada com James Harden, Doncic sentiu uma lesão no polegar e virou preocupação para os visitantes.
Mesmo com dores, o esloveno liderou as ações dos Mavs no primeiro tempo. Ainda assim, não foi o suficiente para evitar a vantagem de 56 a 45 para os donos da casa antes do intervalo.
Preocupação para os Mavericks! Doncic leva a pior em duelo com Harden e recebe atendimento na NBA; VEJA
Veja a NBA pela ESPN no Star+
Com Paul George, Terance Mann e Norman Powell inspirados, os Clippers mantiveram a concentração na segunda etapa, ampliando ainda mais a diferença no terceiro quarto.
Enquanto o trio dos Clippers compensava as discretas atuações de Kawhi Leonard e James Harden, do outro lado os Mavericks ainda tentavam se encontrar.
Com média de 41,2 pontos, 10,3 rebotes e 6 assistências nos últimos seis jogos contra a equipe de LA, Doncic bem que tentou, mas não conseguiu repetir as atuações diante dos rivais.
Não bastasse a diferença no placar, o último período ainda reservou um show de Russell Westbrook, que protagonizou um duelo à parte com Doncic, sacramentando a sétima vitória dos Clippers na liga.
Estatísticas:
Paul George: 25 pontos, 9 rebotes e 4 assistências;
Terance Mann: 17 pontos, 3 rebotes e 1 assistência;
Luka Doncic: 30 pontos, 3 rebotes e 4 assistências;
Kyrie Irving: 26 pontos, 6 rebotes e 3 assistências;
0 Comentários