Nos últimos dias, Alex Poatan e Khamzat tem trocado provocações nas redes sociais animando os fãs sobre a possibilidade de um possível duelo entre eles. Em seu canal no youtube, o campeão dos meio-pesados (até 93kg) explicou como nasceu a rivalidade com o astro emiradense e disse que ele só quer se aproveitar do ‘hype’ dos campeões do UFC.
“Então, na verdade, tudo começou depois da luta com Adesanya, quando me tornei campeão do peso médio. Foi uma guerra com Adesanya. Eu me machuquei depois da luta e o Chimaev me chamou diretamente, queria lutar contra mim, pegar meu cinturão e o que quer que fosse. Eu disse: ‘OK, tudo bem. Vamos lutar nos meio-pesados’. Ele negou. Ele não queria lutar comigo nos meio-pesados e agora que sou campeão dos meio-pesados, ele quer lutar comigo nessa categoria. Então, isso só mostra que esse tipo de lutador está tentando correr atrás do hype e da fama dos campeões, e isso não faz sentido. Agora tenho que fazer o quê? Desafiá-lo no peso-pesado ou o quê? Então, não faz sentido”, disse Poatan.
No UFC 295, que aconteceu no último dia 11 de novembro, Poatan nocauteou o ex-campeão Jiri Prochazka e conquistou o cinturão dos meio-pesados. Em seu próximo desafio, o brasileiro deve medir forças com o norte-americano Jamahal Hill, que se recupera de grave lesão sofrida no tendão de aquiles.
0 Comentários