O Palmeiras fechou a 35ª rodada na liderança do Brasileirão, com o empate em 2 a 2 diante do Fortaleza. Após a partida, o técnico Abel Ferreira rasgou elogios aos jogadores e desabafou.
Em entrevista coletiva após o empate com um jogador a menos, o técnico destacou a 'atitude de time campeão' que sua equipe. Segundo ele, essa postura é de dar orgulho.
Além disso, Abel Ferreira recordou todas as críticas que o grupo do Palmeiras recebia, assim como ele próprio e a diretoria: ''Há dois meses o técnico era fraco, direção não prestava e elenco era velho'.
"Hoje ficou bem evidente a atitude campeã que os atletas têm. É um campo difícil, pesado, infelizmente o goleiro esteve forte nas transições, o futebol é isto. Mas, acima de tudo, isso é meu maior orgulho, é a atitude desta equipe. A forma como nunca desistimos, a forma como fazemos das tripas coração. Temos três finais, precisamos da ajuda do nosso torcedor. Vamos ter campeonato até o fim. Até dois meses, o treinador era fraco, a direção não prestava e os atletas estavam velhos. Hoje estamos na luta e é o que mais me orgulha", disse Abel, para para completar.
“Faltam três rodadas, sei o que eu quero, o que queremos, mas está tudo em aberto. Acho que temos que, por tudo o que se passou aqui hoje, representa tudo o que vejo numa equipe, o que eu deveria ver numa sociedade. Cada um fazer o melhor do que pode. Está equipe tem atitude de campeã”, finalizou.
Em campo, o Palmeiras foi buscar duas vezes o placar. Thiago Galhardo fez 1 a 0 para o Fortaleza, mas Veiga deixou tudo igual. Calebe colocou mais uma vez o Leão na frente, mas Zé Rafael fechou o placar.
0 Comentários