Perto de se classificar para o mata-mata da Europa League, o Liverpool enfrentará o LASK nesta quinta-feira (30) pela 5ª rodada da fase de grupos, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. A tendência é que Jürgen Klopp poupe algumas de suas estrelas, mas, mesmo se quisesse, ele não poderia contar com Thiago Alcântara.
Sem atuar desde 26 de abril, ainda na reta final da temporada 2022/23, o meio-campista não tem prazo para retornar aos gramados com a camisa dos Reds.
Um incômodo problema no quadril fez com que ele fosse operado antes mesmo do final da última campanha na Premier League – e nem mesmo Klopp consegue ser otimista quanto ao seu retorno.
No início de novembro, o alemão praticamente descartou seu retorno até o final do ano e mostrou certa ansiedade para ver o brasileiro naturalizado espanhol em campo novamente.
"É algo em andamento e que não podemos colocar nenhum tipo de pressão. Esperamos que ele volte logo, e eu diria que isso vai acontecer provavelmente no começo do ano. Mal posso esperar, sendo bem honesto, para tê-lo de volta. É um jogador excepcional", disse.
Com o passar dos anos, Thiago se tornou um daqueles casos de jogadores que acaba sendo lembrado pelo talento que foi atrapalhado por lesões.
No Liverpool, por exemplo, o meia nunca conseguiu chegar a 40 jogos em uma só temporada: foram 30 em 2020/21, 39 em 2021/22 e somente 28 em 2022/23.
No ano em que mais vezes entrou em campo, os Reds, coincidentemente, disputaram o título da Premier League até a última rodada e alcançaram a final da Champions League. Esta pode ser uma esperança ainda maior para os torcedores com um possível retorno aos gramados.
CLIQUE AQUI E VEJA O DUELO ENTRE LIVERPOOL E LASK!
Outros jogos da Europa League, NFL e mais!
A rodada da Europa League terá mais jogos de destaque nesta quinta-feira.
Às 14h30 (de Brasília), o forte West Ham enfrenta o Backa Topola fora de casa. Mais tarde, às 17h (de Brasília), a Roma visita o Servette.
O fã de esporte ainda pode acompanhar uma ótima rodada da NFL, com Dallas Cowboys x Seattle Seahawks a partir das 22h15 (de Brasília).
0 Comentários