Semob não vê condições para criar “tarifa zero” no DF e descarta aumento de passagens



[ad_1]

O secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob), Flávio Murilo Gonçalves Prates de Oliveira, afirmou, durante entrevista ao Metrópoles, que atualmente não existem condições para implementar a tarifa zero para os usuários de transporte público do DF. Apesar disso, o chefe da Semob descartou, neste momento, um possível aumento no valor das passagens.















window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push(
mode: "thumbnails-mid-gallery",
container: "84-taboola-widget-1-photo-galley",
placement: "84-Widget 1 photo galley",
target_type: "mix"
);

Publicidade do parceiro Metrópoles 1












window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push(
mode: "thumbnails-mid-gallery",
container: "84-taboola-widget-2-photo-galley",
placement: "84-Widget 2 photo galley",
target_type: "mix"
);

Publicidade do parceiro Metrópoles 2












window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push(
mode: "thumbnails-mid-gallery",
container: "84-taboola-widget-3-photo-galley",
placement: "84-Widget 3 photo galley",
target_type: "mix"
);

Publicidade do parceiro Metrópoles 3














0

Oliveira comenta que, atualmente, o Governo do Distrito Federal (GDF) é responsável pelo pagamento de 70% dos custos referentes ao transporte da capital federal: “É um subsídio bem considerável. Nós temos muita dificuldade de pagar esses 70% de subsídio. Neste ano, as receitas caíram muito por “N” fatores. Enfim, a arrecadação do GDF está muito abaixo do que se esperava e a gente está tendo dificuldades em manter o que se tem hoje”.


Mesmo com os problemas orçamentários, o secretário afasta a possibilidade dos usuários sofrerem com um aumento nas passagens. Para isso, a Semob está fazendo sacrifícios  para não impactar o trabalhador do sistema. “Não posso falar com certeza que não vai fazer, mas não está no nosso horizonte que se tenha aumento na tarifa do usuário”, disse o secretário.


Flávio Murilo Gonçalves foi entrevistado, ao vivo, pelo Metrópoles na tarde desta quarta-feira (12/7). Confira:




Melhorias na Rodoviária do Plano Piloto


O secretário de Transporte e Mobilidade comentou sobre a parceria público-privada que vai atender a Rodoviária do Plano Piloto, que teve condicionantes avaliados pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF) na semana passada. Caso aprovado, Flávio Murilo garante melhorias de “manutenção” e “acessibilidade” no espaço.



“A gente acredita que agora vai ser rápido, mas ainda depende de agendas externas. O próprio Coplan tem a sua agenda e, posterior a isso, a Câmara Legislativa, que foge totalmente do nosso controle na questão de prazos. Eu acredito que não tenha mais demora, que dentro deste ano a gente tenha o edital lançado em praça”, afirma.



window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push(
mode: "rec-reel-2n5-a",
container: "taboola-mid-article-reco-reel",
placement: "Mid Article Reco Reel",
target_type: "mix"
);

Ciclovias


Outro tema abordado na entrevista foi a implementação de novos trechos de ciclovia. A Semob garantiu que os projetos de interligação das vias é uma das prioridades neste ano e, com isso, o Distrito Federal deve ultrapassar São Paulo e se tornar a unidade da Federação com a maior quilometragem de ciclofaixas.



[ad_2]

Source link

https://misturabrasil.evpc.com.br/2023/07/14/semob-nao-ve-condicoes-para-criar-tarifa-zero-no-df-e-descarta-aumento-de-passagens/?feed_id=34979&_unique_id=64b166591e278

Postar um comentário

0 Comentários