Flamengo próximo de construir seu estádio

Terreno no Centro do Rio ganha foco no projeto


O sonho do estádio próprio continua vivo dentro do Flamengo. Tendo que lidar com as brigas judiciais pela concessão do Maracanã, o Mais Querido segue na busca por um terreno viável para comportar as festas da Maior Torcida do Brasil. Em meio a isso, o Rubro-Negro se inspira em uma grande arena internacional, a do Borussia Dortmund (ALE).



O estádio que está baseando o projeto do Flamengo é o Iduna Park, localizado na Alemanha, que foi, inclusive, “plotado” para que se pudesse ter uma ideia das dimensões. A proposta é que, assim como o parque esportivo alemão, a arena do Fla tenha características mais verticais, ocupando um espaço de 86 mil m², e consiga comportar o maior número de rubro-negros possível. A estimativa é que o local tenha capacidade para pelo menos 70 mil pessoas, mas o desejo é chegar aos 80 mil, para que se superasse o tamanho do Maracanã, que hoje pode abrigar até 78,838 pessoas.




Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!

O Gasômetro, terreno na região central do Rio de Janeiro, se tornou o alvo principal do Flamengo, depois que o Mais Querido encontrou dificuldades com as outras possibilidades, como o Parque Olímpico e o antigo Terra Encantada. Em reunião com o grupo político do prefeito Eduardo Paes, o Fla já recebeu a ‘benção’ para que a construção se concretize nesse novo espaço, mas, agora, precisa fechar negócios com responsável pelo local: a Caixa Econômica Federal. Por estar localizado na área mais valorizada do Porto Maravilha, a dificuldade do Rubro-Negro é convencer a instituição de que o parque esportivo seria mais vantajoso economicamente do que outros empreendimentos.

Eduardo Paes havia oferecido um espaço em Deodoro, mas a Prefeitura não viu o Rubro-Negro se entusiasmar com a opção, por considerar distante do Centro e da Zona Sul, e não ter recebido o apoio dos sócios majoritários do clube, que vivem ao redor do Ninho, na Gávea. Entretanto, nenhuma das opções está descartada. Na mesma conversa com os políticos, o Mais Querido ainda fez algumas demandas ao Governo do Estado para o processo de licitação do Maracanã, em que o Flamengo participará junto com o Fluminense, na luta pela “sessão definitiva”.

Fonte: coluna do fla



Postar um comentário

0 Comentários