Obra iniciada no início deste mês termina em tempo recorde, garantindo a segurança de motoristas e comerciantes locais
Os ajustes foram realizados na altura das quadras 34, 36 e 40, onde rotatórias pequenas dificultavam o tráfego de veículos de grande porte como caminhões, ônibus e até caminhonetes. Conforme determinado pelo projeto do Detran, cada recuo tem 8,5 m de largura.
“Aqui acontecia acidente direto; era cada freada brusca e, quando a gente olhava, já estava o peteco, com carro subindo na calçada”, relata o garçom Belmiro Atos, 22 anos, que trabalha bem em frente à obra da QNM 40. “Com esse retorno maior, os carros vão conseguir manobrar tranquilamente, evitando transtornos na hora do almoço e no fim do dia.”
Funcionário de um lava a jato localizado próximo ao retorno da QNM 40, William Lopes avalia que a obra vai dar mais segurança não só aos motoristas, mas também a quem trabalha na região. “O balão ficava bem perto da gente, e eu estava vendo a hora de os carros invadirem aqui”, comenta.
Foram utilizadas 80 toneladas de massa asfáltica no alargamento dos seis retornos. “Foi importante o apoio e a parceria da equipe da Divisão de Manutenção Viária da Novacap para antecipar o prazo inicial previsto”, agradece o coordenador do Polo Oeste 2 do GDF Presente, Elton Walcacer da Silva.
As obras de melhorias na M Norte começaram em 2021. À época, três rotatórias orientavam o trânsito na avenida, mas, como eram pequenas, muitos motoristas não as viam a tempo e não diminuíam a velocidade, o que ocasionava acidentes. “A mudança fez com que o número de acidentes caísse para zero”, garante o administrador de Taguatinga, Ezequias Pereira. Confira outras ações do GDF Presente:
0 Comentários